Saúde

Mais médicos para a rede pública

Prefeitura contratará 35 profissionais; dez clínicos e 25 psiquiatras, que vão atuar nos Caps

A prefeitura de Pelotas lançou esta semana o edital para a contratação de 35 médicos à rede pública de saúde. Serão 25 psiquiatras e dez clínicos gerais, através de seleção por análise de currículo. Os contratos dos novos profissionais terão duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais um. Os médicos serão destinados aos Caps do município, com foco de atuação psicossocial. O local exato da atuação de cada profissional será decidido assim que o chamamento for realizado. O prazo para inscrição encerra-se nesta sexta-feira (26).

Os médicos serão contratados na forma de contrato administrativo, de acordo com a lei municipal 5.011. A contratação dos profissionais através de análise de currículo foi aprovada pela Câmara de Vereadores, no último dia 12. A proposta chegou a ser rebatida pela oposição, que pedia o chamamento de um novo concurso público.

Segundo a secretária de Saúde do município, Ana Costa, um novo concurso deve ser feito em julho, mas ainda está em fase de elaboração. “Historicamente os concursos não têm preenchido todas as vagas, que acabam sendo cobertas entre concursados e contratados”, lembra.

A Secretaria não informou quando será realizado o chamamento destes novos 35 profissionais. Assim que forem chamados, eles serão destinados ao local que tiver maior necessidade. “Não sabemos quanto tempo estes médicos ficarão conosco. Depende da resposta aos concursos públicos.”

O edital com o regramento e a documentação necessária pode ser encontrado no site da prefeitura.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Acesso à internet por TV já é maior do que por tablet, diz IBGE Anterior

Acesso à internet por TV já é maior do que por tablet, diz IBGE

Encontro com Temer para discutir BR-116 fica para maio Próximo

Encontro com Temer para discutir BR-116 fica para maio

Deixe seu comentário